Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Palavras de Emmanuel

“A cólera não resolve os problemas evolutivos e nada mais significa que um traço de recordação dos primórdios da vida humana em suas expressões mais grosseiras”.

“É imprescindível vigiar a boca, porque o verbo cria, insinua, inclina, modifica, renova ou destrói, por dilatação viva de nossa personalidade”.


“A queixa é um vício imperceptível que distrai pessoas bem-intencionadas da execução do dever justo”.

  “Quem se preocupa em transpor diversas portas, em movimento simultâneo, acaba sem atravessar porta alguma”. 

” A inatividade costuma induzir-nos a falsas apreciações dos desígnios de Deus, a impaciências, a desesperações e rebeldias”. 

” Toda modificação para melhor reclama luta, tanto quanto qualquer ascensão exige esforço “.

” Cada homem é uma casa espiritual que deve estar, por deliberação e esforço do morador, em contínua modificação para melhor “

” Só uma lei existe e sobreviverá aos escombros da inquietação do homem — a lei do amor, instituída por meu Pai, desde o princípio da Criação …“

“As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia, para que o homem se eleve até lá, precisa de asas de amor e sabedoria.” 

“O Determinismo do amor e do bem é a lei de todo o Universo e a alma humana emerge de todas as catástrofes em busca de uma vida melhor.”

Devagar, mas sempre.”

“Toda crise é fonte sublime de espírito renovador para os que sabem ter esperança.”

O dinheiro é sempre bom quando com ele podemos adquirir a simpatia ou a misericórdia dos homens”.

“Saber não é tudo.  É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor”. 

“Nosso corpo espiritual, em qualquer parte, refletirá a luz ou a treva, o céu ou o inferno que trazemos em nós mesmos”. 

“O pão do corpo é uma esmola pela qual sempre receberá a justa recompensa, mas o sorriso amigo, é uma bênção para a eternidade”. 

“Não creias em salvadores que não demonstrem ações que confirmem a salvação de si mesmos”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário